Desse número, 35 ocorrências foram registradas no interior do Estado; na capital, 13 aparelhos de votação tiveram de ser trocados
Neste domingo, 6, às 9h30, o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) comunicou que foi necessário substituir 48 urnas eletrônicas devido a problemas técnicos.
Do total, 35 incidentes ocorreram no interior do Estado. Em relação à capital, 13 unidades de votação precisaram ser substituídas.
De acordo com o tribunal, a quantidade de urnas trocadas corresponde a 0,047% do total utilizado neste domingo (103.021 aparelhos).
A quantidade de urnas eletrônicas em São Paulo para a eleição é de 114.740 (incluindo as reservas).
Os equipamentos de votação estão espalhados por 10.976 locais de votação em todo o Estado. Ao todo, existem 393 cartórios eleitorais em São Paulo.
Apenas na cidade de São Paulo, 30 mil dispositivos estão em uso para a seleção de candidatos.
Além de urnas, eleitores têm dificuldades para justificar voto
Neste domingo, 6, eleitores que tentam justificar seu voto online estão enfrentando problemas técnicos durante a manhã.
Após o início das eleições municipais, às 8h, os cidadãos informam dificuldades com o aplicativo e-Título, que é utilizado para justificar a falta nas urnas.
Nas redes sociais, especialmente no Bluesky (alternativa ao Twitter/X), usuários reclamam da ineficácia do aplicativo.
Ao tentar acessar a ferramenta, a mensagem “os canais de atendimento estão esgotados. Aguarde e tente novamente em instantes” aparece na tela. As informações são da Revista Oeste.
Marçal morreu pela boca. O Sistema é perverso e matou a cobra no nascedouro.
É aí que mora o perigo. Começou a mutreta mais uma vez….