Mundo

Elon Musk considera ‘alternativa’ para Apple e Google

O bilionário disse que poderia lançar seu próprio smartphone se o Twitter fosse tirado de plataformas populares

O chefe do Twitter, Elon Musk, disse que está aberto a criar seu próprio smartphone “alternativo” no caso de gigantes da tecnologia censurarem de plataforma seu site de mídia social, sugerindo que ele não poderia ter outra opção.

Respondendo a uma proposta da especialista conservadora Liz Wheeler de que o bilionário deveria “produzir seu próprio smartphone” se a Apple e o Google expulsassem o Twitter de suas lojas de aplicativos, Musk disse que não descartaria a possibilidade, embora tenha expressado alguma relutância em relação ao conceito.

“Eu certamente espero que não chegue a isso, mas, sim, se não houver outra escolha, farei um telefone alternativo”, disse ele na sexta-feira.

Musk, que concluiu a compra do Twitter por US$ 44 bilhões no mês passado, declarou repetidamente suas intenções de proteger a liberdade de expressão no site, anunciando até mesmo uma “anistia geral” para contas suspensas “desde que não tenham infringido a lei ou se envolvido em ações flagrantes”. Spam.”

No entanto, os críticos condenaram a aquisição de Musk, com alguns insistindo que isso promoverá uma onda de ‘discurso de ódio’ e extremismo de direita na plataforma de mídia social. Em reportagem publicada pelo Washington Post na quinta-feira, vários ativistas e “especialistas em confiança e segurança online” disseram que o empresário “abriria as portas do inferno” no Twitter, alguns até exigindo que Google e Apple banissem o site de suas lojas de aplicativos. Inteiramente.

Musk reagiu aos detratores, dizendo que o Twitter nunca permitirá apelos à violência ou outras postagens que violem a lei. Ele observou que os usuários suspensos seriam trazidos de volta “lentamente” e somente após uma “revisão manual”, argumentando que a mudança ajudaria a tornar o site “um fórum para a troca pacífica de pontos de vista”.

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Muitos Europeus dizem que o mundo precisa de uns 500 bolsonaros, e eu concordo e complemento dizendo que o mundo precisa também de 500 bilionários com Ellon Musk!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock Detectado

Por Favor, ajude-nos a manter esse site no ar. Retire o bloqueador de anúncios.