NotíciasPolítica

Daniela Lima deixa a CNN Brasil

Questões políticas são apontadas como possível causa da saída, segundo colunista.

De acordo com informações divulgadas pela coluna Splash do portal UOL, a apresentadora Daniela Lima, que comandava um dos principais produtos da CNN Brasil, pediu demissão após três anos de atuação no canal. A jornalista é natural de Brasília e atualmente residia em São Paulo. A decisão foi tomada na tarde desta quinta-feira (22).

Nesta tarde de hoje, a jornalista Raquel Landim assumiu a apresentação do programa que era anteriormente comandado por Daniela Lima. A substituição chamou a atenção nas redes sociais e gerou especulações sobre a saída da antiga apresentadora. Ao encerrar o programa de ontem, Daniela agradeceu aos espectadores e fez um comentário que foi interpretado por muitos como um indicativo de despedida.

Segundo o colunista Flavio Ricco, do portal R7, fala-se que questões políticas seriam a causa principal, mas ninguém confirma.

“Desejo vida longa à CNN Brasil, ainda mais sucesso a cada um dos profissionais que atuam no canal. Guardo profundo respeito e agradecimento por todo o aprendizado, oportunidade e liberdade de atuação que encontrei na casa, fundamentos que fizeram da emissora uma das maiores referências de jornalismo com qualidade do país”, disse Daniela Lima em rede social.

A jornalista Daniela Lima é conhecida por sua atuação como apresentadora e comentarista política. Ela já trabalhou em diversos veículos de comunicação, como a Folha de S.Paulo e a TV Cultura, além de ter sido correspondente internacional em Londres. Daniela também teve passagens pelo canal GloboNews, onde se destacou como apresentadora do programa “Em Pauta”. A jornalista entrou na CNN em 2020, assim que a emissora chegou ao Brasil.

Em nota à imprensa, a CNN confirmou a saída de Daniela Lima do canal. Eis a íntegra do comunicado:

“A CNN Brasil e Daniela Lima comunicam que decidiram pelo encerramento do contrato de maneira amigável, a pedido da jornalista.

Contratada na concepção do projeto, Daniela Lima foi fundamental na implementação e consolidação da CNN no país. Exímia repórter e apresentadora de talento raro, foi protagonista do jornalismo político desde a estreia da emissora, em março de 2020, e se tornou referência para inúmeros profissionais.

A CNN Brasil e o público que a acompanha agradecem pelo companheirismo e comprometimento de Daniela Lima e deseja sorte e sucesso no seu próximo desafio.

Artigos relacionados

2 Comentários

  1. Agora a CNN,acertou na mosca. Jornalista prepotente,comunista,sem respeito aos telespectadores e no meu entender,com seu vernáculo deixando a desejar. CNN,logo verá os bons resutados dessa “demissão”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo