Dória procura reaproximação com o governo federal e personalidades do PT
O ex-governador de São Paulo, João Dória, agora distante da política, tentou uma reaproximação com o presidente Lula (PT) através de uma carta. A entrega desse documento foi feita pelo vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), de acordo com informações do jornal O Globo. Vale lembrar que Alckmin e Dória tiveram discórdias quando ambos eram membros do PSDB, partido que atualmente está em declínio.
Dória é proprietário do Lide, um conjunto de líderes empresariais interessados em projetos públicos e privados. Conforme relata o jornal, desde a ascensão de Lula ao poder, Dória tem enfrentado dificuldades para se conectar com políticos de alto escalão em Brasília.
O empresário tentou se aproximar não apenas de Lula e do próprio Alckmin, mas também de personalidades como Fátima Bezerra (PT), governadora do Rio Grande do Norte, Rafael Fonteles (PT), governador do Piauí, e os tucanos Rodrigo Garcia e Bruno Araújo.
Agora, Dória se chama de “João conciliador”, segundo a reportagem, uma brincadeira com o bordão “João trabalhador”, usado ao ingressar na política.
Tá querendo pegar uma propina
Esse Doria é um lambe botas.
Errou , de cabo a rabo.
Pior , cheguei a acreditar neke.