Documentos Confirmam Emergência em Atendimento Médico de Daniel Silveira

Ex-deputado Daniel Silveira recebe atendimento médico emergencial por crise renal em Bangu 8
Daniel Silveira Daniel Silveira
Daniel Silveira

Ex-deputado Daniel Silveira recebe atendimento médico emergencial por crise renal em Bangu 8

O ex-deputado federal Daniel Silveira, preso na unidade de Bangu 8 por suposto descumprimento de medidas cautelares, recebeu atendimento médico emergencial após apresentar uma nova crise renal. O caso foi confirmado pela Secretaria de Administração Penitenciária do Estado do Rio de Janeiro (Seap-RJ).

Pedido de Atendimento Emergencial

Em um ofício datado de Natal, o inspetor de Polícia Penal Cristiano Afra de Carvalho alertou:
“Senhor diretor, encaminho o interno abaixo relacionado devidamente escoltado para atendimento neste hospital, em caráter de urgência.”

Silveira foi levado à unidade de saúde de Bangu 8 após relatar dores lombares e urinar sangue, um sintoma associado à sua condição renal. Desde agosto, o ex-deputado se queixa de problemas renais e já havia recebido atendimento médico no Hospital Santa Teresa, em Petrópolis (RJ).

Controvérsia sobre o Caráter Emergencial

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), questionou a urgência do atendimento médico e se o ex-deputado teria realmente se dirigido ao pronto-socorro. A dúvida foi levantada quando Moraes revogou a liberdade condicional de Silveira, após ele exceder o horário permitido para retornar à prisão durante o atendimento médico.

A Seap-RJ, no entanto, encaminhou os laudos médicos ao STF, confirmando o caráter emergencial do atendimento.

Investigação dos Plantonistas

Por determinação de Moraes, a Polícia Federal deve ouvir os plantonistas que atenderam Daniel Silveira para esclarecer o episódio. Relatórios obtidos pela reportagem da Oeste comprovam que o ex-deputado esteve no Hospital Santa Teresa para tratamento médico.

1 comments
  1. Alguém já imaginou, se cada injustiça que esse tirano comete, se voltar contra ele. Vai ter que viver centenas de anos para pagar por tudo que fez.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *