Dirceu Considera Maduro ‘Vitorioso’ Na Eleição E Chama Sistema Eleitoral Da Venezuela De ‘Seguro E Inviolável’

Ex-ministro José Dirceu reconhece Nicolás Maduro como ‘vitorioso’ nas eleições venezuelanas
José Dirceu José Dirceu
José Dirceu em cerimônia do Congresso Nacional | Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

Ex-ministro José Dirceu reconhece Nicolás Maduro como ‘vitorioso’ nas eleições venezuelanas

O antigo Ministro da Casa Civil, José Dirceu, admitiu que o ditador socialista Nicolás Maduro foi o “vitorioso” nas recentes eleições de domingo na Venezuela. Essa declaração do membro do PT foi divulgada em uma nota nas redes sociais.

Dirceu ainda classificou o sistema de votação venezuelano como “seguro” e “inviolável”.

O ex-ministro de também comparou as alegações de fraude feitas pela oposição do país a posturas dos ex-presidentes e , nos EUA, quando foram derrotados.

Dirceu afirmou ainda que a segurança do pleito de domingo teria sido garantida pelo voto impresso e pela presença de fiscais do Conselho Nacional Eleitoral (CNE), comandado por Maduro, nas sessões de votação.

Apesar disso, de acordo com o petista, um “discurso de desconfiança” teria sido iniciado pela oposição.

Além de citar Bolsonaro e Trump, o petista citou o deputado Aécio Neves, adversário de Dilma Rousseff nas eleições de 2024.

O petista ainda levantou suspeitas que a oposição venezuelana tem setores golpistas e “articulados com interesses norte-americanos, que apoiaram as sanções e o sequestro das reservas da Venezuela”.

CONFIRA A NOTA COMPLETA DE DIRCEU:

“O presidente Nicolás Maduro foi proclamado o vitorioso nas eleições venezuelanas e cumprirá seu novo mandato. O discurso de desconfiança foi imediato, mas já vimos esse filme antes. Somos experientes em relação à alegação de fraude eleitoral perante a derrota. Com Jair Bolsonaro foi assim, e antes dele Aécio Neves. Em comum a ideia de colocar o órgão eleitoral em suspeição e a própria urna eletrônica. Até Donald Trump apelou para a fraude.

É preciso lembrar que, na Venezuela, o voto é impresso e depositado numa urna. Logo o sistema é seguro e inviolável. Há fiscais em todas as sessões e no órgão eleitoral nacional – o CNE – a oposição tem 3 membros. Não podemos fazer como setores da mídia brasileira, que parte do princípio de que Maduro não pode vencer, e se venceu é porque houve fraude. Precisamos aguardar a conferência das atas e não dar razão à oposição, muito menos às manifestações violentas.

É importante destacar ainda que na oposição há setores golpistas articulados a interesses norte-americanos, que apoiaram as sanções e o sequestro das reservas da Venezuela, isto é, violaram a soberania do país e da lei internacional. Em 2013, Henrique Capriles perdeu a eleição e creditou a derrota à fraude. Mas nunca apresentou provas. Não dá para apontar fraude sem provar e sem a conferência das atas. Eis por que se posicionaram corretamente México, Colômbia e Brasil, a despeito de toda a gritaria da oposição venezuelana e do entusiasmo da mídia brasileira com a tese da fraude”.

7 comments
  1. Se o sistema e seguro e auditavel, basta auditar. O nosso e questionável e Não auditavel. Logo não adianta auditar pois não te voto impresso para cruzar com o voto digital. Não tem como auditar e nem provar que o que foi digitado foi o que foi realizado ( sem contra prova)

  2. Esse terrorista assassino vai ter o mesmo tratamento do maduro e do luladrão!

  3. Esse sujeito deveria estar na cadeia em vez de ficar falando m4erda, o que está acontecendo lá é o mesmo que aconteceu aqui, só que lá o Maduro escancarou o que iria fazer e tudo está dominado, então faz o que quer, diz o que quer, diferente do modelito usado pela esquerda aqui no Brasil, aqui também tudo dominado só não tiveram a coragem de dizer ao povo o que estava acontecendo, só foram se infiltrando em todos os poderes, e no silencia se apossaram do poder, declarando defender o que não existe em seus princípios a “democracia” e usam a velha tática da esquerda, de acusar seus inimigos de fazerem o que eles fazem, o “golpe do Bolsonaro” foi um exemplo. Só se esqueceram de governar e se dedicaram ao que sabem fazer, já fizeram no passado e estão fazendo, mentir, corromper e dar emprego a nulidades que nada de útil tem a acrescentar, se não a servirem de massa de manobra para seus fins de continuar no poder.

  4. O maior erro cometido em 64 no Brasil foi não colocar a esquerda no paredão, hoje estaríamos livres desta desgraça.

  5. O Regime Militar de 64,errou quando não mandou esse sujeito pro mármore do inferno. Vagabundo,mentiroso,demoníaco,mas não para por aí,vai deixar outro pilântra o Zéca,deputado sem nenhum preparo para o cargo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *