Desaprovação do governo Lula avança e chega a 62,5% em Porto Velho

O instituto Paraná Pesquisa indica queda de quem avalia a gestão petista como ótima
Presidente Lula Apontou Mulher No Palco Presidente Lula Apontou Mulher No Palco
Presidente Lula apontou mulher no palco, dizendo que ela precisava 'parar de ter filhos' e 'estudar' | Foto: Reprodução

O instituto Paraná Pesquisa indica queda de quem avalia a gestão petista como ótima

O início da semana traz informações desfavoráveis para a administração do presidente Luiz Inácio da Silva. Uma pesquisa realizada pelo Paraná Pesquisas indica um aumento na rejeição da liderança do PT em Porto Velho. Os dados foram divulgados pelo instituto na manhã de segunda-feira, 15.

A desaprovação do governo Lula em Rondônia aumentou de 60,6% em abril de 2023 para 62,5%, de acordo com a pesquisa deste mês. Isso representa um aumento de 2,9 pontos percentuais no período de um ano e três meses.

A aprovação de Lula na cidade tomou uma direção oposta. Diminuiu de 34,6% para 33,7%. Adicionalmente, na comparação entre as duas pesquisas, a porcentagem de pessoas que não souberam ou não responderam reduziu de 4,8% para 3,8%.

Nesta segunda-feira, o Paraná Pesquisas questionou os participantes em Porto Velho com a seguinte pergunta: “A administração do Presidente Lula está sendo ótima, boa, regular, ruim ou péssima?”. As respostas para esta pergunta foram expressas nas seguintes porcentagens:

  • Péssima — 41,8%;
  • Regular — 19,9%;
  • Boa — 16,5%;
  • Ruim — 13,5%;
  • Ótima — 6,3%; e
  • Não sabe/não opinou — 2%.

A porcentagem de pessoas que classificam o governo Lula como terrível em Porto Velho caiu entre abril de 2023 e julho de 2024. Notavelmente, o índice anterior era de 46,2%. Apesar disso, ainda é a opinião mais comum. Contudo, a porcentagem que avalia o governo como excelente também diminuiu – anteriormente estava em 11,5%.

Dados da pesquisa sobre desaprovação do governo Lula em Porto Velho

O Paraná Pesquisas registrou o levantamento que mostra avanço da desaprovação do governo Lula na capital de Rondônia no Tribunal Superior Eleitoral. O número de registro é RO-00851/2024. De acordo com a equipe do instituto, 710 pessoas foram entrevistadas em Porto Velho, de 12 a 14 de julho. Além disso, a margem de erro é de 3,8 pontos porcentuais para os resultados gerais. Por fim, o nível de confiança da pesquisa é de 95%.

A equipe do Paraná Pesquisas também mapeou as intenções de voto para a Prefeitura de Porto Velho. A ex-deputada federal Mariana Carvalho (União Brasil) surge na liderança nesse sentido. Ela registrou mais de 40% em dois diferentes cenários. As informações são da Revista Oeste.

1 comments
  1. Só????????
    Esse d3sg0v3rn0 desse d3sc0nd3n4d0 c0mun1st4 que t0m0u o p0d3r no país, sua desaprovação deve estar em 90% no país inteiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *