Popularidade do Governo Cai 7 Pontos em 8 Meses; Sudeste Lidera Descontentamento
A mais recente pesquisa Quaest, divulgada nesta quarta-feira (11/12), revela que a desaprovação do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) cresceu em São Paulo, passando de 48% em abril para 55% em dezembro. A aprovação, por sua vez, caiu de 50% para 43% no mesmo período, mostrando uma queda de 7 pontos percentuais.
São Paulo: Um Termômetro de Desaprovação
São Paulo registra a segunda pior taxa de aprovação ao governo Lula no país, ficando atrás apenas de Goiás. Enquanto 41% dos goianos aprovam a gestão atual, em abril esse número era de 49%.
Sudeste Lidera o Descontentamento
Por regiões, a maior taxa de desaprovação ao governo federal está no Sudeste, onde 53% da população avalia negativamente a gestão Lula. Esse número representa um aumento de 6 pontos percentuais em relação a dezembro de 2023, quando a desaprovação era de 47%.
Em outras regiões, os índices de desaprovação são:
- Sul: 52%
- Centro-Oeste/Norte: 50%
- Nordeste: 32%
Detalhes da Pesquisa
O levantamento da Quaest foi realizado entre os dias 4 e 9 de dezembro de 2023, com entrevistas presenciais de 8.598 brasileiros de 16 anos ou mais. A pesquisa apresenta uma margem de erro de 1 ponto percentual e um nível de confiança de 95%.
Essa pesquisa é falsa, a desaprovação do 9 dedos tá beirando os 90%.
Quero entender e saber quem são estes mais de 40% que o aprovam. Pobres como eu não devem ser com certeza! Estes são os mais ricos, eles estão ganhando mais dinheiro fazendo aplicações e por isso aprovando.
Ahan! Isso pra mim é uma ENORME aprovação.
Confiem.