Deputados entram com pedido de impeachment contra Barroso por exercer atividade político-partidária

Deputado revela intenção de requerer impeachment de ministro do STF após declaração polêmica

O deputado Nikolas Ferreira, do partido PL em Minas Gerais, revelou que a oposição tem a intenção de requerer o impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso. Isso ocorreu depois que Barroso declarou em uma fala durante o evento da União Nacional dos Estudantes (UNE) que “nós derrotamos o bolsonarismo”.

Ferreira comunicou através de seu perfil no Twitter: “A oposição entrará com processo de impeachment contra Barroso por cometer crime de ‘exercer atividade político-partidária’, previsto no art. 39, da lei 1079/50”. O deputado acrescentou: “Se, por um milagre, houver justiça nesse país, a perda do cargo é inegável”.

Carlos Jordy, representante do PL-RJ, expressou seu apoio ao pedido de impeachment e levantou dúvidas a respeito do assunto. “Isso é normal? Escrachou de vez? Imagine um ministro do STF dizendo numa palestra que eles ‘derrotaram o lulo-petismo’”.

Bia Kicis (PL-DF) reforçou o posicionamento da oposição: “O Ministro do STF e do TSE, Barroso, afirmou em evento da UNE que venceu o Bolsonarismo. Em evento político partidário confessou que atuou contra uma força política. Gravíssimo! Nós, da oposição, entraremos com pedido de impeachment”.

Sair da versão mobile