Medida seria um “gesto em prol da pacificação e harmonia” entre os poderes
Nesta quinta-feira (9), deputados do PSL aliados do presidente Jair Bolsonaro anunciaram que pretendem pedir um habeas corpus para o caminhoneiro Marcos Antônio Pereira Gomes, conhecido como Zé Trovão. Ele teve a prisão decretada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e está sendo procurado pela Polícia Federal (PF).
Em coletiva de imprensa no Palácio do Planalto, o deputado major Vitor Hugo (GO), líder do governo na Câmara, afirmou que a decisão foi tomada em conjunto por diversos parlamentares.
– Tomamos a decisão. Vamos ingressar, vamos impetrar um habeas corpus, eu, Carla [Zambelli], o deputado Bibo [Nunes] e mais os deputados do PLS que tiverem em Brasília e quiserem aderir o mais rapidamente possível para garantir a liberdade do Zé Trovão – explicou.
O deputado disse ainda que o pedido de habeas corpus é um “gesto em prol da pacificação e harmonia” entre os Poderes.
– É um gesto que nós faremos esperando que os outros componentes da Praça dos Três Poderes façam um gesto em prol da pacificação e harmonia necessária entre os Poderes, para que haja autocontenção dos Poderes em face das atribuições do demais. É o que todos nós queremos – ressaltou.
Já a deputada Carla Zambelli disse que, durante a reunião, o presidente Jair Bolsonaro mostrou preocupação com os “mais vulneráveis”.
– O presidente externou para eles a preocupação com os mais vulneráveis nessa questão da paralisação e foi ouvido por eles. A voz deles, na verdade, é a voz do povo brasileiro que clamou no 7 de setembro por liberdade, por respeito à Constituição e contra censura – destacou.