NotíciasPolítica

Dino será interrogado terça na Câmara sobre visita suspeita

Deputados querem esclarecer omissões e falhas na segurança no dia 8

A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados receberá, na próxima terça-feira (11), o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino. A audiência será realizada no plenário 6 a partir das 14h30.

Objetivo dos deputados é buscar esclarecimentos sobre as omissões e falhas na segurança e na proteção do patrimônio público decorrentes dos atos de vandalismo contra às sedes dos Três Poderes no dia 8 de janeiro; as mudanças na política de controle de armas; a visita de Dino, que a oposição considera suspeita, ao Complexo da Maré, no Rio de Janeiro e a escalada de invasões de terras que estão ocorrendo no país nos últimos três meses.

A audiência foi confirmada com base nos requerimentos de convocação de autoria de 16 deputados, entre eles Tenente-Coronel Zucco (Republicanos-RS).

Zucco é autor do pedido de criação da CPI do MST e irá questionar Dino sobre a política de segurança pública do governo federal para conter a onda de invasões de terras nos últimos meses.

“É preciso lembrar ao ministro que as invasões de terra podem ser caracterizadas como atos antidemocráticos, pois ao atacar um dos alicerces do Estado de Direito, que é a propriedade privada, os criminosos estão violando a estabilidade, a paz e ordem pública”.

O pedido de criação da CPI do MST foi protocolado na Câmara dos Deputados no dia 15 de março e desde então o presidente da Câmara, Arthur Lira (PL-AL) não autorizou a instalação da comissão. Enquanto isso as invasões continuam pelo país. As informações são do Diário do Poder.

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Temos que exigir que isso seja esclarecido mesmo afinal quem ele pensa que é? Apesar de que com a visita dele no complexo eu acho que quem correu muito maior risco foram os integrantes com os quais ele foi ver 😂😂😂seria cômico se não fosse trágico

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo