Deputado Sanderson aciona PGR contra Alcolumbre por não pautar sabatina

Parlamentar pede apuração de possível crime de prevaricação
Deputado Ubiratan Sanderson,Pablo Valadares,Câmara Dos Deputados Deputado Ubiratan Sanderson,Pablo Valadares,Câmara Dos Deputados
Deputado Ubiratan Sanderson,Pablo Valadares,Câmara Dos Deputados

Parlamentar pede apuração de possível crime de prevaricação

O deputado Ubiratan Sanderson (PSL-RS) protocolou nesta terça-feira, 19, uma representação na Procuradoria-Geral da República contra o senador Davi Alcolumbre (DEM-AP) por possível prática do crime de prevaricação por ele não marcar a sabatina de André Mendonça para o Supremo Tribunal Federal.

“O senador Davi Alcolumbre, pelo que tudo indica, por interesse eminentemente pessoal, trabalha para que a indicação de André Mendonça perca validade e a cadeira vaga no STF seja ocupada por indicado no próximo mandato presidencial”, afirma o documento.

Sanderson pede que o procurador-geral da República, Augusto Aras, apure os fatos em toda sua extensão e, se for o entendimento da PGR, adote as medidas pertinentes à responsabilização criminal de Alcolumbre.

De acordo com o Código Penal, prevaricação se caracteriza por “retardar ou deixar de praticar, indevidamente, ato de ofício, ou praticá-lo contra disposição expressa de lei, para satisfazer interesse ou sentimento pessoal”.

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *