Notícias

Deputado questiona parceria de Neto e Manuela com prefeitura

Líder do PSL na Alerj quer saber por qual motivo a Prefeitura de Niterói escolheu os institutos de Felipe Neto e Manuela para campanha educacional

O líder do PSL na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), deputado Charlles Batista, protocolou um requerimento na Casa com pedido de informações à Prefeitura de Niterói, cidade da Região Metropolitana do Rio, para esclarecer a parceria firmada entre a gestão municipal e os institutos do youtuber Felipe Neto e da ex-deputada Manuela D’Ávila para combater fake news.

De acordo com nota divulgada pela Prefeitura de Niterói, os institutos Vero, de Felipe Neto, e E se Fosse Você?, de Manuela D’Ávila desenvolverão atividades voltadas para professores e alunos da rede municipal de ensino. A princípio, o intuito seria “a promoção de um uso mais consciente dos recursos digitais e de internet como um todo”.

De acordo com Charlles, o requerimento protocolado por ele visa esclarecer informações a respeito do fato de que a lei que embasa o projeto “não prevê a contratação de convênios e/ou parcerias com instituições privadas para a implementação do programa educacional”, mas apenas a “constituição de convênios com outros municípios, com o estado, órgãos ou entidades públicas”.

Com o pedido, o deputado ainda pretende saber quais critérios foram adotados para que, especificamente, estes institutos tenham sido escolhidos. Segundo ele, por conta da expressão fake news ser muito subjetiva, a campanha poderia ser usada como forma de doutrinação ideológica nas escolas, especialmente se for levado em conta que Manuela e Felipe são as personalidades que mais atacam conservadores nas redes sociais.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo