Deputado pede impeachment de Lula após fala sobre Sergio Moro

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, em entrevista, que pensava em se vingar do ex-juiz Sergio Moro, hoje senador

O deputado federal Bibo Nunes (PL-RS) protocolou, nesta terça-feira (22/3), um pedido de impeachment do presidente Luiz Inácio da Silva (PT). Isso ocorreu após o petista afirmar, em entrevista, que pensava em se vingar do então juiz federal e hoje senador Sergio Moro (União-PR). Este é mais um pedido de afastamento protocolado pela oposição, que investe nessa estratégia para desgastar o atual mandatário.

“No presente caso, resta evidenciado na conduta do presidente Luiz Inácio Lula da Silva a violação das imunidades asseguradas ao senador da República a nítida oposição direta ao livre exercício do Poder Judiciário, quando afirma o sentimento de vingança em face senador quando este era juiz federal do Poder Judiciário, além da prática de crime contra a probidade na administração quando procede de modo incompatível com a dignidade, a honra e o decoro do cargo”, diz Bibo Nunes no pedido de impeachment

Bibo Nunes também escreveu no Twitter que protocolou o pedido de impeachment contra Lula. Veja:

“De vez em quando ia um procurador, de sábado ou de semana, para visitar, ver se estava tudo bem. Entravam três ou quatro procuradores, e perguntavam: ‘Está tudo bem?’. Eu respondia: ‘Não está tudo bem, só vai estar bem quando eu foder esse Moro’”, disse Lula na entrevista veiculada nessa terça-feira (21/3).

Moro respondeu e, à CNN, disse que Lula se vinga da população brasileira. “O governo não tem apresentado os resultados. Disse que ia ter picanha e cerveja pra todo mundo, e nós vemos, na verdade, um crescimento econômico pífio. (…) O governo começou com um grande descontrole fiscal, R$ 200 milhões de rombo”, comentou o ex-juiz.

Sair da versão mobile