Política

Depois do “perdeu, mané”, Barroso volta a ironizar manifestantes

Ao se referir aos protestos, ministro do STF afirmou: ‘Não adianta apelar para os quartéis, para extraterrestres’

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), voltou a criticar nesta sexta-feira, 25, os protestos contra a atuação do Tribunal Superior Eleitoral na condução das eleições presidenciais deste ano. “Não adianta apelar para os quartéis, apelar para extraterrestres”, ironizou o ministro. Reunidos próximo a instalações militares, manifestantes permanecem há semanas pedindo, entre outras coisas, a auditoria das urnas.

Há poucos dias, durante um passeio por Nova Iorque bancado pelo Grupo de Líderes Empresariais (Lide), de João Doria, ex-governador de São Paulo, Barroso foi abordado por um brasileiro que lhe perguntou sobre a segurança das urnas eletrônicas. “Perdeu, mané. Não amola”, respondeu o ministro

Segundo o Estadão, ao se justificar durante um evento no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, Barroso afirmou que “humanamente perdeu a paciência” com o homem que o abordou. Ele também chamou os manifestantes de uma “horda de selvagens”.

“Sim, eu falei ‘Perdeu, mané. Não amola’”, afirmou. “Gostaria de dizer que só perdi a paciência depois de três dias em que uma horda de selvagens andava atrás de mim, me xingando de todos os nomes que alguém possa imaginar, e exatamente no dia em que os mesmos selvagens tinham invadido o telefone celular da minha filha com ameaças e grosserias que essa gente considera normal. Portanto eu humanamente perdi a paciência”.

Depois de dizer que respeita os eleitores de Bolsonaro, Barroso ponderou que a liberdade de expressão não pode servir de proteção para discursos de ódio e fake news. “A mentira não é uma forma legítima de defender qualquer posição”, afirmou.

Artigos relacionados

2 Comentários

  1. A provocação do STF continua, parece que querem instigar a reação da direita. Cobras

  2. Este MANÉ, conforme seu próprio dialeto, até que tem razão, pois foi dito ao sofrido povo que sustenta essa vagabundagem de colarinho branco, que este era o caminho (na Bolivia tiraram um coleguinha (indio cocaleiro) corrupto, do nosso “Aculturado Exótico” do poder).
    E realmente não podemos contar com os EXTRATERRESTRES conforme dito por ele, pois temos alguns espécimes aqui representando-os, mas divagam, sofismam, dataveniam, legislam executam, ficando assim difícil um diálogo com tão elevado saber e de estrumado conhecimento. Também suas figuras exóticas causam “Temer”, pois temos Cabeça de Ovo, Boca de Veludo, Careca Cabeludo, Vampiro Brasileiro e outras .
    Há um congestionamento de mandatos desses IX, que virou confusão:
    É
    24h. para arrumar um qualquer 24.900
    5 dias para presidente explicar gazeta no trabalho
    12 h. para o capinha sair
    E o povo oprimido, o que pode esperar destes, com tanto rigor, se estão humilhando até mesmo nossos honrados GENERAIS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo