NotíciasPolítica

“Democracia e liberdade acima de tudo é o tema para o dia 7”

O presidente reafirmou o compromisso de comparecer aos atos no Dia da Independência

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta quinta-feira (26), em entrevista à Rádio Jornal Pernambuco, que as manifestações em favor do governo previstas para o dia 7 de setembro terão como agenda “democracia e liberdade acima de tudo”. A crescente animosidade na relação entre os Poderes tem gerado temor por parte da oposição de que haja tentativas de ruptura institucional durante esses atos.

Bolsonaro reafirmou o compromisso de comparecer ao ato na Avenida Paulista, em São Paulo, onde deverá discursar aos presentes.

– Pretendo, sim, participar do evento na [Avenida] Paulista, onde devo chegar por volta das 15h30. E aí, sim, em um pronunciamento mais demorado, falar com a população, dar uma mensagem de esperança e também mostrar para o mundo o quanto o povo está preocupado com o seu futuro – afirmou.

O presidente disse que as manifestações devem ser consideradas “normais” e convocou políticos a saírem às ruas e a discursarem nos movimentos locais previstos para a data. O Ministério da Defesa cancelou o desfile militar realizado tradicionalmente no dia 7 de setembro, em comemoração ao aniversário da independência do Brasil.

– É um movimento popular. Nós devemos entendê-lo como normal. Quem não quiser apoiar é direito dele. Agora, ser contra um movimento que vem do povo, nós não podemos… negar isso daí. Não temos eleições este ano. Então seria bom que políticos de todo o Brasil compareçam a esses movimentos e usem da palavra para tranquilizar, para mostrar o que ele está fazendo – afirmou Bolsonaro.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo

Adblock Detectado

Por Favor, ajude-nos a manter esse site no ar. Retire o bloqueador de anúncios.