Advogado acusa ministro de “abusos” contra seu cliente
. O advogado do presidente nacional do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Roberto Jefferson, anunciou que irá denunciar o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), a uma corte internacional. Moraes é o responsável pela ordem de prisão contra o ex-deputado Roberto Jefferson.
Segundo Luiz Gustavo Pereira da Cunha, representante de Jefferson, Moraes cometeu “abusos” contra seu cliente.
– Nós já estamos preparando para a próxima semana uma denúncia na Organização dos Estados Interamericanos contra os abusos cometidos pelo ministro Alexandre de Moraes – disse o advogado.
A defesa também irá pedir a conversão imediata da prisão preventiva para prisão domiciliar. Cunha cita os tratamentos médicos de Jefferson como justificativa.
– Roberto Jefferson passa por tratamentos, com infecção no fígado e nos rins. Na semana passada, foi atendido pelo Samu, esteve três dias internado. Estava em tratamento com antibióticos em casa, de repouso – lembrou o advogado.
Roberto Jefferson foi preso na última sexta-feira (13) por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do STF. O ex-deputado é investigado no inquérito das milícias digitais que tramita na Corte.