Datafolha revela que 60% avaliam mal governo Lula no combate à corrupção

Pesquisa também mostra que maioria não confia no que o presidente fala

A luta contra a corrupção tem sido um ponto fraco durante a administração de . Durante seus dois primeiros mandatos como presidente, houveram escândalos de corrupção, incluindo o Mensalão e desvios de dinheiro na Petrobras.

Após 11 meses de seu terceiro mandato, a maioria da população (59%) avalia negativamente o desempenho do governante petista no que se refere à luta contra a corrupção, de acordo com uma pesquisa recente do Instituto Datafolha, publicada na sexta-feira, dia 8.

Mesmo após ter sido investigado pela Polícia Federal em setembro por suspeita de desvio de recursos públicos através de emendas parlamentares, o presidente manteve Juscelino Filho (União Brasil-MA), deputado licenciado, como ministro das Comunicações.

Segundo a pesquisa realizada pelo Datafolha, 23% dos entrevistados consideraram o resultado regular, enquanto apenas 15% o avaliaram como “ótimo ou bom”. A margem de erro desta pesquisa é de 2 pontos percentuais.

Segundo uma pesquisa, em comparação ao primeiro ano do governo Bolsonaro, metade das pessoas entrevistadas classificaram como “ruim ou péssimo” o combate à corrupção, enquanto 29% consideraram “ótimo ou bom” e 19% avaliaram como regular.

Lula mal avaliado no combate à fome e miséria

Segundo o estudo, Lula não obteve uma boa avaliação em relação às suas ações voltadas para a redução da fome e da pobreza.

Em relação a esse aspecto, o governo petista é considerado “ruim ou péssimo” por 40% da população. A avaliação de 31% é “regular” e de outros 28% é “ótima ou boa”.

No que diz respeito à confiabilidade de Lula, 40% dos entrevistados afirmaram nunca acreditar no que ele diz. Enquanto isso, 35% disseram que confiam em suas declarações em algumas ocasiões, e 24% afirmaram confiar sempre. As informações são da Revista Oeste.

Sair da versão mobile