Notícias

Damares diz que lançará projeto para distribuir absorventes

Segundo a ministra, o programa já estava sendo discutido há meses

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, anunciou um programa de distribuição de absorventes a mulheres em vulnerabilidade social. De acordo com a ministra, o projeto já era debatido há meses pela pasta.

– Vamos anunciar o programa do governo federal para distribuição de absorventes para mulheres em situação de vulnerabilidade; programa que já estava sendo discutido há meses dentro do governo – declarou, em publicação no Instagram.

Na postagem, Damares aparece ao lado do presidente da Frente Parlamentar em Defesas dos Direitos Humanos e da Justiça Social, deputado Roberto de Lucena (Podemos). Ela afirma ter discutido o assunto com o parlamentar e garantiu o lançamento do projeto. A ministra foi chefe de gabinete do deputado entre 2011 e 2012.

Na última semana, o presidente Jair Bolsonaro havia vetado um projeto de lei de distribuição do item a estudantes pobres da rede pública, moradoras de rua e presidiárias. Como motivo, o presidente apontou que o projeto não apresentava fonte custeio, como exige a Lei de Responsabilidade Fiscal. Na ocasião, Damares expressou apoio ao presidente.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock Detectado

Por Favor, ajude-nos a manter esse site no ar. Retire o bloqueador de anúncios.