NotíciasPolítica

Culpa da vítima: PCdoB nega assédio que fotos mostram e ainda ameaça ‘medidas necessárias’

Bancada se manifesta sobre suposto caso de assédio na Câmara

O PCdoB na Câmara dos Deputados divulgou uma nota negando que houve assédio por parte do deputado federal Márcio Jerry (PCdoB-MA) contra a deputada federal Júlia Zanatta (PL-SC), apesar do que mostram fotos do momento em que ele encosta na parlamentar por trás e beija sua nuca.

O debate foi levantado nesta quarta-feira (12) após a parlamentar divulgar uma imagem do deputado balbuciando algumas palavras encostado ao pescoço de Júlia.

Na “nota de repúdio”, o partido classifica a acusação como “fake news” e diz que Jerry se aproximou da deputada para “pedir respeito” com a deputada Lídice da Mata (PSB-BA).

A nota diz ainda se tratar de uma acusação “leviana” e que o partido tomará “as medidas necessárias para a apuração das responsabilidades por mais essa inverdade.” As informações são do Diário do Poder.

Veja a nota na íntegra:

NOTA DA LIDERANÇA DO PCDOB NA CÂMARA DOS DEPUTADOS

Repudiamos a forma como o deputado Marcio Jerry, parlamentar da nossa bancada, foi atingido, no dia de hoje, por uma Fake News envolvendo uma imagem descontextualizada para acusá-lo de assediar uma deputada ao final da reunião da Comissão de Segurança Pública, que ouviu o Ministro da Justiça, Flávio Dino. Ao contrário do publicado nas redes e na imprensa, a partir de apenas um frame, as gravações de imagens e sons captam exatamente o momento em que o Deputado cobra respeito da parlamentar para a também deputada Lídice da Mata (PSB-BA), “porque ela acumulava mais de 40 anos de atuação política respeitosa”. A partir do vídeo, pode-se constatar, de forma clara e inequívoca, que não há como caracterizar, em qualquer hipótese, qualquer ato ou palavras que possam ser entendidas como assédio. Trata-se de uma acusação leviana promovida por aqueles que marcam sua atuação política pela construção de inverdades e que utilizam de instrumentos para tergiversar dos problemas reais e de suas responsabilidades frente a eles como representantes do povo brasileiro. Inadmissível essa reiterada prática. Tomaremos as medidas necessárias para a apuração das responsabilidades por mais essa inverdade.

Líder do PCdoB na Câmara, Jandira Feghali
Deputada Alice Portugal (PCdoB-BA)
Deputada Daiana Santos (PCdoB-RS)
Deputado Daniel Almeida (PCdoB-BA)
Deputado Orlando Silva (PCdoB-SP)
Deputado Renildo Calheiros (PCdoB-PE)
Deputado Márcio Jerry (PCdoB-MA)

Artigos relacionados

6 Comentários

  1. É gente, o negócio e sério, esse rapaz ingênuo, tímido e perdido na multidão, atrás de uma mão amiga a conduzi-lo, nem sequer deu uma “conchinha” na colega, tanto que ela nem sentiu nenhum “volume”, e nem cheirou seu cabelo, porque não tinha distância suficiente. Ele a advertiu sobre a velha guarda falando, e não conseguia ouvir, pelo volume dos cabelos, que até nem tinha sido lavado com shampoo.
    A primeira impressão é a que fica, pois parecia que a tropa da esquerda, estava literalmente seguindo a orientação do Tarado Mor da República, que se manifestou na mídia, explicitando o que pretende fazer com o Juiz, Ministro e Senador da República Sergio Moro. Este por sua vez , deve ter solicitado a Policia do Senado, um “cuecão de couro” para se preservar.
    Janja deve ter se sentido desprestigiada pelo cumpanhêro.

  2. Esses idiotas esquerdistas pensam que o povo é cego e idiota, como é que eles sabem o que o tarado fez e falou tão perto da Deputada? A foto é prova viva da aproximação.
    Deputada pena que você não deu uma boa cotovelada na cara do vagabundo.

  3. É lamentável, mais como o PL, não existe de fato, é capaz da deputada ter o mandato cassado. Basta vê na nota do PCdoB que eles sim são partido, já apresentaram nota de repúdio e ainda acusou a nobre deputada, de está ofendendo uma colega. STF, é capaz de afastar ela de imediato até por ser partido que o Bolsonaro está, isso já é 60% de culpa.

  4. Esses povo c0mun1st4 c4n4lh4 e hipócrita tem que existir uma forma de parar o que estão fazendo com o Brasil e com o povo brasileiro. Vão levar o país pro buraco e escravizar todo o povo brasileiro. NÃO PODEM VENCER!

  5. Talvez esta, deputada nem mesmo o acione, porquê como diz o ex- nine, e agora Ten Finger’s, esse menino é só um peralta, e nos seus instantes afloramento sexual de adolescente (talvez uma tesão de mijo), não resistiu a retaguarda abundante a sua frente, e acoplou. Mas como seu líder, é só vontade, pois mesmo assim não foi registrado na boca de urna. Uma decepção!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo