MundoNotícias

Covid: Argentina registra mais de 14 mil casos em 24 horas

Histórias em Destaque
  • Autoridades estão em alerta para o surgimento da nova variante delta

Autoridades estão em alerta para o surgimento da nova variante delta

A Argentina registrou 14.034 novos casos de Covid-19, neste sábado (3), chegando a um total de 4.526.473 desde o início da pandemia. No país, as mortes subiram para 95.594, após a confirmação de 215 vítimas, nas últimas 24 horas.

Os números revelam uma queda em relação aos casos registrados na sexta-feira (2), quando as autoridades locais confirmaram 20.888 infecções.

Na província de Buenos Aires foram comunicados 4.807 casos no sábado, enquanto na província de Córdoba as autoridades contabilizaram 1.678 positivos. Em Santa Fé foram registrados 1.439.

Segundo o relatório oficial, até o momento 4,13 milhões de pacientes já se recuperaram da doença, enquanto o número de pessoas com diagnóstico confirmado de Covid-19 que permanecem internadas em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) foi de 5.667 neste sábado.

A porcentagem de ocupação de leitos de UTIs para todos os tipos de patologias é de 65,1% em todo o país e 62,9% se for considerada apenas Buenos Aires e seus arredores.

Até o momento, já foram realizados 16,98 milhões de testes para detectar o vírus na Argentina.

O país experimentou um aumento vertiginoso de casos de Covid-19 em abril e maio, com um nível crescente de ocupação de leitos de UTIs, mas a curva ascendente de positivos começou a diminuir em junho.

As autoridades estão em alerta para o surgimento da nova variante delta, motivo pelo qual restringiram a 600 pessoas o embarque de passageiros em voos internacionais até o próximo dia 9.

Enquanto enfrenta a segunda onda da Covid-19, a Argentina, com cerca de 45 milhões de habitantes, continua sua campanha de vacinação contra o coronavírus, iniciada no final de dezembro do ano passado.

De acordo com dados oficiais, 21,78 milhões de doses foram aplicadas até o momento. Um total de 17,48 milhões de pessoas receberam a primeira dose da vacina, enquanto 4,3 milhões de pessoas já foram totalmente imunizadas.

As informações são da EFE

Via
Pleno

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo