MundoNotícias

Vídeo: Entrevistado critica CNN por cobertura sobre Israel e emissora o tira do ar

Brasileiro que mora no país há 40 anos cobrou fatos da TV, sobre a reação contra o Hamas, e foi interrompido ao vivo

No programa CNN Newsroom do sábado 14, a apresentadora Anne Barbosa finalizou a conversa com Natan Galkowicz, um brasileiro que reside em Israel há 40 anos e vive a menos de 10 quilômetros da Faixa de Gaza, após ele expressar descontentamento com a forma como a emissora estava noticiando os ataques terroristas do Hamas contra Israel.

Conforme Galkowicz, a repórter Danúbia Braga, que precedeu sua participação, “não está bem informada”. Isso porque a jornalista teria omitido informações que ele considerou relevantes, como explicar a reação de Israel contra Gaza. Galkowicz lembrou que Israel está se defendendo, e que não se opõe aos palestinos, mas, sim, aos radicais do Hamas.

Galkowicz afirmou que os hospitais palestinos em Gaza possuem túneis subterrâneos utilizados pelo Hamas, ao mencionar a fala de Danúbia sobre os bombardeios a essas unidades de saúde. Ele também ressaltou que Israel havia avisado previamente sobre os ataques, permitindo que os civis se abrigassem no sul da cidade e deixassem o local.

“O Hamas não permite que os palestinos saiam porque usa essas pessoas como escudo”, constatou Galkowicz, ao mencionar o corte de energia a Gaza, citado por Danúbia. “A luz de Gaza é fornecida por uma usina termelétrica em Israel. Esse local é bombardeado, há 20 anos, pelo Hamas. Em reação ao ataque, Israel cortou o fornecimento, e isso, infelizmente, afetou o povo palestino.”

Galkowicz discutiu a falta de água em Gaza e responsabilizou o Hamas em vez de Israel. Ele afirmou que os extremistas proíbem Israel de fornecer água, que é abundante devido à tecnologia de dessalinização.

“Isso tudo não foi dito pela CNN”, observou Galkowicz, ao ser tirado do ar, ao vivo. O homem estuda o Hamas há anos, sobretudo desde que sua filha de 22 anos morreu em 2005, por causa de um ataque dos extremistas. As informações são da Revista Oeste.

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Esperar o quê da mídia mainstream?? O negócio é boicotar, pra eles sentirem no bolso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo