Com Denúncias paradas na PF, Silvio Almeida Retorna às Redes e declara: “Tentaram me matar”

Ex-Ministro dos Direitos Humanos Retoma Atividades Após Denúncias
Silvio Almeida Silvio Almeida
Foto: José Cruz/Agência Brasil

Ex-Ministro dos Direitos Humanos Retoma Atividades Após Denúncias

O ex-ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, anunciou neste sábado (15) que voltará a atualizar suas redes sociais e se dedicar à publicação de livros, meses após sua demissão do governo (PT) em setembro de 2024. Almeida rejeitou as acusações de assédio sexual que culminaram em sua saída e afirmou que houve uma tentativa de apagá-lo do cenário público.

Em publicação no Instagram, Almeida fez referência ao escritor Luiz Antônio Simas para descrever o impacto das denúncias em sua vida:
“‘Nesses últimos meses tentaram me fazer esquecer quem eu realmente sou, quem eu fui e quem eu sempre quis ser. Tentaram apagar trinta anos de trabalho sério, de dedicação e de muita renúncia. Queriam me apagar.’”

Ele foi ainda mais enfático:
“‘Tentaram me matar. Mas não deu certo […] Se o morto levanta, acabou o velório.’”


Denúncias e Polêmica

As acusações contra Silvio Almeida surgiram em setembro de 2024, quando a organização Me Too Brasil divulgou relatos de vítimas, que o acusaram de assédio sexual durante seu período como ministro dos Direitos Humanos. Entre os nomes citados estava o da ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, que teria relatado episódios de comportamento inadequado por parte de Almeida.

As denúncias, que ganharam ampla repercussão na imprensa, levaram à sua demissão do governo Lula e geraram críticas à gestão do então ministro.

O ex-ministro negou todas as acusações, mas os desdobramentos geraram grande repercussão, levando à sua saída do governo e a um período de afastamento da vida pública.


2 comments
  1. Na minha opinião esse cara deu um tiro no pé, perder o cargo com um ótimo salário por cantar a colega ministra que parece um zagueiro de time de fazenda.

  2. É bom que eles mesmos experimentem do seu próprio veneno. Criaram a narrativa de que às mulheres são sempre vítimas e os homens bandidos.
    Quantos casos parecidos tivemos e provou que os homens são inocentes.
    Foi bom alguém da patota ter sido vítima do seu próprio veneno!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *