Ciro Nogueira, ex-ministro, afirma que Pablo Marçal não é um aliado de Bolsonaro:‘Queremos desmoralizá-lo no 2º turno’ 

Senador Ciro Nogueira deseja confronto no 2º turno entre Ricardo Nunes e Pablo Marçal para ‘desmoralizar’ o empresário, revela em entrevista à Folha de S. Paulo
Senador Ciro Nogueira Senador Ciro Nogueira
Senador Ciro Nogueira (PI), presidente nacional do Progressistas. (Foto: Pedro França/Agência Senado)

Senador Ciro Nogueira deseja confronto no 2º turno entre Ricardo Nunes e Pablo Marçal para ‘desmoralizar’ o empresário, revela em entrevista à Folha de S. Paulo

O senador Ciro Nogueira (PI), ex-ministro de Bolsonaro e presidente do PP, em entrevista à Folha de S. Paulo, expressou seu desejo nesta quarta-feira (18) de um 2º turno entre seu aliado, o prefeito de São Paulo (SP), , e o empresário Pablo Marçal (PRTB) para “desmoralizá-lo”.

Na entrevista, Ciro Nogueira declarou que Pablo Marçal não é um aliado do ex-presidente (PL), mas deseja ser ele. O senador também assegurou que Nunes vencerá a eleição em SP ‘com certa facilidade’.

“Foi o que eu disse para o presidente Bolsonaro. O Marçal não é seu aliado. Seu aliado sou eu, é o Tarcísio [de Freitas, governador de São Paulo], é o Nunes. O Marçal quer ser o Bolsonaro. Para ele ser o Bolsonaro, o senhor não pode existir”, O senador afirmou que, de acordo com o presidente do PP, Bolsonaro “assimilou” seu comentário.

Quando questionado sobre a suposta perda de controle sobre sua base, Ciro Nogueira reduz a importância.

O senador nega que Pablo Marçal seja um apoiador de Bolsonaro, porém considera que uma parcela dos apoiadores do ex-presidente desejava “um candidato mais do Bolsonaro” do que Ricardo Nunes.

“Não é questão de perder o controle. Grande parte do bolsonarismo queria um candidato mais do Bolsonaro. O Nunes não é um bolsonarista, como eu também não sou. Tinha esse sentimento, e o Marçal conseguiu, num determinado momento, cooptar isso”, afirmou o senador. 

Ciro Nogueira acredita que Pablo Marçal atingiu o máximo nas intenções de voto e afirma que Ricardo Nunes ganhará novamente força para vencer não apenas ele, mas também Guilherme Boulos (PSOL), o candidato apoiado pelo presidente (PT) em São Paulo.

“O presidente Bolsonaro, principalmente o governador Tarcísio, entraram muito na campanha do Nunes e isso está voltando. E ele vai ganhar a eleição em São Paulo com certa facilidade”. 

4 comments
  1. CIRO NOGUERA SÔ ROBANDO NAS URNAS PARA GANHAR A PREFEITURA DE. PABLO MARÇAL SÔ. ROBANDO MARÇAL JA Ê SEM DUVIDA O PREFEITO QUE SAO PAULO PRECISA

  2. O Maçal pode ser uma incógnita, mas o Nunes e certeza que e de esquerda. Quem vai se queimar nesta é o Bolsonaro só por causa dos conchavos. O Malafaia já desmunhecou para esquerda.

  3. Ciro não tem nome e moral para desqualificar o Marçal. O PL não está vendo que o apoio ao Nunes não agrada os bolsonaristas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *