Chico Buarque faz propaganda do MST na França

Ao lado do ex-jogador Raí em manifestação em Paris, cantor sorriu ao segurar bandeira do grupo invasor de terras
Chico Buarque, Ao Lado Do Ex Jogador Raí, Segura Bandeira Do MST Durante Manifestação Em Paris Chico Buarque, Ao Lado Do Ex Jogador Raí, Segura Bandeira Do MST Durante Manifestação Em Paris
Chico Buarque, ao lado do ex-jogador Raí, segura bandeira do MST durante manifestação em Paris — 15/6/2024 | Foto: Reprodução/Instagram/@rai10oficial

Ao lado do ex-jogador Raí em manifestação em Paris, cantor sorriu ao segurar bandeira do grupo invasor de terras

O cantor Chico Buarque, que está prestes a celebrar seu 80º aniversário, esteve presente em uma manifestação em Paris opondo-se à direita na França e em outras nações europeias. Durante o evento, que aconteceu no sábado, dia 15, ele utilizou a ocasião para promover o grupo que se denomina “Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST)”.

O cantor brasileiro foi visto nas ruas de Paris com uma bandeira do MST. O ex-futebolista Raí, que ganhou um campeonato com o São Paulo Futebol Clube na década de 1990 e depois jogou pelo Paris Saint-Germain, capturou a imagem.

Quando compartilhou o momento da manifestação em sua conta do Instagram, Raí é visto sorrindo. Chico Buarque, ao seu fundo, segura a bandeira do movimento de invasão de terras. Outros manifestantes também aparecem posando para a foto.

A publicidade de Raí e Chico Buarque em apoio ao MST provocou a reação de outro brasileiro. Thiago Pereira, o brasileiro com mais medalhas em Jogos Pan-Americanos e medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de 2012, em Londres, exigiu consistência da dupla que se manifestou contra a direita francesa.

“Já fala pra ele dar a terra dele para os que não têm”, afirmou Pereira. “Invadir dos outros é fácil!”

Manifestação contra avanço da direita na França conta com presença de Raí, Chico Buarque e bandeira do MST

Sindicatos e partidos políticos organizaram a manifestação que teve a presença de Raí, Chico Buarque e uma bandeira do MST, em resposta ao crescimento da direita na França. Na semana passada, o Reagrupamento Nacional, partido de Marine Le Pen, saiu vitorioso na luta pelas cadeiras francesas no Parlamento Europeu, superando o partido do presidente Emmanuel Macron que dissolveu o Parlamento nacional e convocou eleições antecipadas. As informações são da Revista Oeste.

4 comments
  1. Bons tempos em que o Chico ainda era um cara puro….

    Eu curtia suas composições, sem saber sobre a escoria de pensamentos e intenções escondidos por detrás daquelas letras…

    Já era, “Mané”!

  2. Chico o milionário comunista,que passa suas eternas férias em Paris,Londres,em Cuba e Venezuela,nem pensar. Os “pseudos” perseguidos pelo Regime Militar,Caetano,Gil e outros trastes,enriqueceram com seus discos,shows,que nó financiamos. Foram tão judiados,que numa foto desse tempo,estão fumando seus baseados em Copacabana,livres leves e soltos. Seus “exílios”,foram voluntários,lógico pra Londres e París. Chico,vá “jogar pedra na Geni” ou ver “a banda passar”,passou da hora.

  3. Chico ,triste decepção, como me senti enganada qdo vi o que ele era..a direita a de entrar na França para infernizar os que querem viver do suor alheio ..ele assim como toda a escória destes artistas que sempre se aproveitaram do dinheiro público umdia desapareceram deste mundo..e teremos um país melhor..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *