Ao lado do ex-jogador Raí em manifestação em Paris, cantor sorriu ao segurar bandeira do grupo invasor de terras
O cantor Chico Buarque, que está prestes a celebrar seu 80º aniversário, esteve presente em uma manifestação em Paris opondo-se à direita na França e em outras nações europeias. Durante o evento, que aconteceu no sábado, dia 15, ele utilizou a ocasião para promover o grupo que se denomina “Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST)”.
O cantor brasileiro foi visto nas ruas de Paris com uma bandeira do MST. O ex-futebolista Raí, que ganhou um campeonato com o São Paulo Futebol Clube na década de 1990 e depois jogou pelo Paris Saint-Germain, capturou a imagem.
Quando compartilhou o momento da manifestação em sua conta do Instagram, Raí é visto sorrindo. Chico Buarque, ao seu fundo, segura a bandeira do movimento de invasão de terras. Outros manifestantes também aparecem posando para a foto.
A publicidade de Raí e Chico Buarque em apoio ao MST provocou a reação de outro brasileiro. Thiago Pereira, o brasileiro com mais medalhas em Jogos Pan-Americanos e medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de 2012, em Londres, exigiu consistência da dupla que se manifestou contra a direita francesa.
“Já fala pra ele dar a terra dele para os que não têm”, afirmou Pereira. “Invadir dos outros é fácil!”
Manifestação contra avanço da direita na França conta com presença de Raí, Chico Buarque e bandeira do MST
Sindicatos e partidos políticos organizaram a manifestação que teve a presença de Raí, Chico Buarque e uma bandeira do MST, em resposta ao crescimento da direita na França. Na semana passada, o Reagrupamento Nacional, partido de Marine Le Pen, saiu vitorioso na luta pelas cadeiras francesas no Parlamento Europeu, superando o partido do presidente Emmanuel Macron que dissolveu o Parlamento nacional e convocou eleições antecipadas. As informações são da Revista Oeste.
Bons tempos em que o Chico ainda era um cara puro….
Eu curtia suas composições, sem saber sobre a escoria de pensamentos e intenções escondidos por detrás daquelas letras…
Já era, “Mané”!
Nem me fale! O pior é que ainda cantarolo algumas canções! Nunca poderia imaginar o que seria esse ser…
Chico o milionário comunista,que passa suas eternas férias em Paris,Londres,em Cuba e Venezuela,nem pensar. Os “pseudos” perseguidos pelo Regime Militar,Caetano,Gil e outros trastes,enriqueceram com seus discos,shows,que nó financiamos. Foram tão judiados,que numa foto desse tempo,estão fumando seus baseados em Copacabana,livres leves e soltos. Seus “exílios”,foram voluntários,lógico pra Londres e París. Chico,vá “jogar pedra na Geni” ou ver “a banda passar”,passou da hora.
Chico ,triste decepção, como me senti enganada qdo vi o que ele era..a direita a de entrar na França para infernizar os que querem viver do suor alheio ..ele assim como toda a escória destes artistas que sempre se aproveitaram do dinheiro público umdia desapareceram deste mundo..e teremos um país melhor..