Chanceler russo vem ao Brasil com carga secreta de 5 toneladas

Visita de Sergei Lavrov está marcada para ocorrer no dia 17 de abril
Presidente Vladimir Putin E O Ministro Sergei Lavrov Foto, EFE,EPA,Sean Gallup Presidente Vladimir Putin E O Ministro Sergei Lavrov Foto, EFE,EPA,Sean Gallup
Presidente Vladimir Putin E O Ministro Sergei Lavrov Foto, EFE,EPA,Sean Gallup

Visita de Sergei Lavrov está marcada para ocorrer no dia 17 de abril

O chanceler russo Sergei Lavrov vai fazer uma visita a Brasília na próxima segunda-feira 17, com uma comitiva de 18 agentes de segurança e inteligência. Representantes diplomáticos de países aliados da Ucrânia na guerra contra a Rússia estão incomodados com a situação.

A causa é a bagagem diplomática da comitiva. Os russos vão chegar ao Brasil com uma carga de 5 toneladas, classificada como sigilosa. Por enquanto, o carregamento está na Argentina, em um avião Ilyushin IL-76 das Forças Aeroespaciais da Rússia.

O governo brasileiro não tem acesso ao conteúdo da carga, já que malas e bagagens diplomáticas não podem ser inspecionadas. No entanto, parlamentares da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado pretendem solicitar informações ao Itamaraty.

A visita de Lavrov foi acertada em encontro com o chanceler Mauro Vieira na Índia, durante a reunião do G20, em março. Depois do evento, o ministro russo se encontrou em Moscou com Celso Amorim, assessor do presidente Luiz Inácio da Silva para política externa.

Depois do Brasil, o chanceler russo deve visitar a Venezuela e Cuba, segundo informações do jornal Folha de S.Paulo. As informações são da Revista Oeste.


Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *