Cármen Lúcia Sobre Candidatura De Kamala Harris: ‘Sempre Que Uma Mulher Avança, Todas Avançam Com Ela’

Presidente do TSE vê como ‘avanço’ a entrada de Kamala Harris na corrida pela Casa Branca, destaca entrevista à CNN Brasil
Cármen Lúcia Cármen Lúcia
Foto: Rosinei Coutinho|SCO/STF

Presidente do TSE vê como ‘avanço’ a entrada de Kamala Harris na corrida pela Casa Branca, destaca entrevista à CNN Brasil

Em entrevista à CNN Brasil, a presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Cármen Lúcia, classificou na manhã desta terça-feira (23) como um “avanço” a entrada da vice-presidente dos EUA, Kamala Harris, na corrida eleitoral pela Casa Branca, após desistência do atual presidente Joe Biden.

A magistrada disse que “sempre que uma mulher avança, todas avançam com ela independentemente de ideologia, partido e país”.

Kamala Harris pode entrar para história como a 1ª mulher a ocupar a presidência dos EUA. A decisão da escolha do candidato será da Convenção dos Democratas, marcada para agosto.

Kamala já conta com delegados suficientes para assegurar candidatura

Já foi assegurado o apoio de um número suficiente de delegados para Kamala Harris, garantindo a indicação da sua candidatura pelo Partido Democrata na eleição presidencial, conforme levantamentos realizados pela agência de notícias AP e pelas emissoras CNN e CBS News.

Na noite de segunda-feira, 22, Harris contava com o respaldo de no mínimo 2.579 delegados democratas, segundo a contagem da AP, quantidade significativamente maior que os 1.976 delegados necessários para ela garantir a vaga já no primeiro turno de votação.

Até o momento, a atual vice-presidente dos EUA está com o caminho livre para confrontar seu oponente do Partido Republicano, o ex-presidente Donald Trump, em novembro, uma vez que nenhum outro pré-candidato em potencial foi indicado pelos delegados contatados pela AP.

Representações de pelo menos 27 estados americanos emitiram declarações de que todos os seus delegados apoiam Harris, de acordo com a CBS. O congressista californiano Robert Garcia fez anúncio semelhante. “A Califórnia acaba de votar por unanimidade a nomeação de Kamala Harris para presidente. Os nossos delegados colocaram a vice-presidente acima do número necessário para ser a nossa nomeada na convenção”, afirmou.

5 comments
  1. Carmen Lucia Pensa que todas As Mulheres são prostituta, Vagabunda uma Maria vai com as Outra Essa Brucha Magalhães Mim não tem vergonha de Ser Uma Comunista Esquerdista Só Com bagaça.

  2. Sempre que uma mulher se põe ao lado dos que afrontam a liberdade e a democracia de um país ela faz as mulheres regredirem, senhora juíza.

  3. Nem a sra., a Weber, a Kamala, a Tebet, a Marina Silva, a janja e muitas outras representam algum avanço decente na politica…infelizmente. Nenhuma me representa!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *