NotíciasPolítica

Planalto fica  apreensivo com prisão nos EUA de general braço direito de Maduro

Prisão de general venezuelano gera preocupação no Planalto e no PT

A prisão do general venezuelano Hugo Carvajal nos Estados Unidos tem gerado preocupação tanto na cúpula do Partido dos Trabalhadores quanto no Planalto. Depois de dez anos de negociação com a Espanha, Carvajal foi extraditado para os EUA na última quarta-feira (20). Ele é conhecido como um ex-chefe da Inteligência e foi um importante aliado do ditador Nicolás Maduro, tendo sido acusado de envolvimento na prisão, tortura e assassinato de opositores. Além disso, ele é suspeito de ter participado de esquemas de corrupção com governantes amigos e até mesmo de envolvimento com narcotráfico. Como cúmplice e testemunha dos crimes cometidos pelo tirano, a prisão do general tem sido motivo de preocupação para muitos.

Tráfico de drogas e Corrupção S/A

Segundo o DEA, a agência americana encarregada de combater o tráfico de drogas, Carvajal é acusado de transportar 5,6 toneladas de cocaína da Venezuela para o México em 2006.

No regime venezuelano, Carvajal estava no centro do poder devido à divisão de negócios em uma economia dilacerada.

Os responsáveis pela inteligência no Brasil possuem informações de que Hugo Carvajal está reclamando da falta de apoio por parte de Maduro e outros parceiros e colaboradores.

Donald Trump tentou forçar a extradição do general de governantes de esquerda na Espanha, mas enfrentou obstáculos devido às medidas de proteção. As informações são do Diário do Poder.

Artigos relacionados

8 Comentários

  1. Desejo com todas as minhas forças que o General entregue todos os aliados do Maduro que cometeram ilícitos e crimes. Desejo de todo o coração e todo o resto do corpo que o Lula esteja nessa lista de denunciados, com provas consistentes e irrefutáveis.

  2. Quem tem “um” tem medo…As dores no quadril será apenas “coincidência”??

  3. Que essa lista de denúncias seja feita rápido e que esse General esteja realmente protegido que tenha longos anos de vida, antes que um desafeto resolva desafetar o arquivo dele.

  4. É ato peculiar da esquerdopatia,abandonar
    seus colaboradores em horas cruciais,sem novidade no front. Carvajal,tem que botar a boca no trombone,antes de ir pro inferno,lugar ideal para facínoras corruptos e diabólicos. Nos EUA,a coisa é outra,o bicho pega,sem piedade, vamos aguardar suas delações,que com certeza não serão premiadas.

  5. Quem não deve não teme, mas eles sabem que Lula e sua trupe devem muito. Até fim do ano com certeza teremos novidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo