Cantor Gilberto Gil Anuncia Aposentadoria Dos Palcos

Gilberto Gil anuncia aposentadoria dos palcos aos 82 anos
Gilberto Gil Gilberto Gil
(Intagram)

Gilberto Gil anuncia aposentadoria dos palcos aos 82 anos

Gilberto Gil, o cantor de 82 anos, anunciou através de sua assessoria de imprensa ao Estadão, neste sábado (29), que confirmou sua aposentadoria dos palcos para o próximo ano.

Gil, que é um símbolo da música brasileira desde a década de 1960, tem planos de fazer uma série de shows no Brasil, Estados Unidos e Europa antes de finalizar sua carreira de apresentações, seguindo os passos de Milton Nascimento.

Gilberto Gil, conhecido por sua discografia diversificada que combina ritmos brasileiros com inspirações africanas, caribenhas, rock, disco e funk através de inúmeros álbuns, é detentor de prêmios como o Grammy e o Grammy Latino. Além de sua contribuição na música, Gil serviu como Ministro da Cultura durante os primeiros mandatos de Lula, de 2003 a 2008. Atualmente, ele ocupa a cadeira de número 20 na Academia Brasileira de Letras, posição que assumiu há dois anos.


5 comments
  1. Fará falta alguma. Quem irão gostar são os vendedores de maconha, aumentarão suas vendas!

  2. Saindo na hora certa. C0MUN1ST4 mamador da lei rouanet, sai com o bolso cheio de $$$$$ dos impostos do povo brasileiro. C4N4LH4.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *