NotíciasPolítica

Barroso liga para Lira após anúncio de abertura da CPI que limita poderes do STF

Presidente do STF, Luís Roberto Barroso, busca suavizar tensões com o Legislativo em ligação para Arthur Lira

Luís Roberto Barroso, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), entrou em contato com Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara dos Deputados. A ação visava amenizar as recentes tensões entre os poderes Judiciário e Legislativo. Barroso afirmou que a conversa foi “cordial” e evidenciou um “espírito colaborativo de ambas as partes no sentido de evitar qualquer tensão entre os poderes”.

A conversa aconteceu logo após Lira anuncia a formação um grupo de trabalho para debater as prerrogativas do STF em relação aos parlamentares, além de uma possível Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre o abuso de autoridade.

Antes de receber a ligação de Barroso, Arthur Lira teve um encontro com o ministro do STF Alexandre de Moraes, que tem sido um dos principais alvos das críticas por parte dos parlamentares. Moraes informou ao presidente do Supremo sobre sua reunião com Lira, também como parte dos esforços para amenizar o clima entre os dois poderes.

Artigos relacionados

5 Comentários

  1. O STJ agora ja pode fazer “articulações politicas” ? O ex- presidente se reunir com embaixadores não pode mas ministros do STF fazendo articulações politicas ja pode e não da nada? Ta Normal isto?

  2. Agora querem evitar tensões entre os poderes?!? Agora que a casa caiu?!? Recado ao Lira: Não faça acordo com o STF. Satisfeitas as suas exigências, eles não honram as suas palavras. O que puderem fazer contra ti, pelo simples fato de teres dado espaço para a discussão, eles farão. Não acredite em boas intenções. A hora é agora!!! Abre CPI e não deixa o governo se apropriar dela.
    ACELERA!!!!!

  3. Lira, vê se honra seu mandato e seus eleitores! Manda o “perdeu mané” caçar a turma dele! É necessário que vc e o pacheco olhem o buraco que está caminhando nossa Pátria! Um País maravilhoso como o nosso, um povo honesto e trabalhador. Não merecemos ser transformados em zumbis pelo comunismo!

  4. “Nada é mais funesto do que o hábito, hoje comum entre os líderes intelectuais, em exaltar a segurança em detrimento da liberdade”. Friederich Hayek.
    “Será que nunca faremos senão confirmar
    A incompetência da américa católica
    Que sempre precisará de ridículos tiranos” (podres Poderes – Caetano Veloso)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo