Mundo
Tendência

Jogador de 22 anos morre durante treino do Atlético Tucumán

Colombiano Andrés Balanta teve mal súbito durante atividades da equipe argentina

Luto no futebol sul-americano. Na tarde desta terça-feira, morreu aos 22 anos o meia colombiano Andrés Balanta, do Atlético Tucumán. O jogador teve um mal súbito durante um treinamento e não resistiu.

O clube não divulgou informações oficiais sobre a causa do falecimento. O médico Gustavo Portela, do Deportivo Cáli, clube colombiano que tinha vínculo com Balanta – emprestado ao Tucumán – disse em entrevista ao diário Olé que tratou-se de uma parada cardíaca.

– Depois do lanche ele estava na parte de ativação, desmaiou, fizeram manobras de reativação e levaram para o hospital. Teve uma arritmia e uma parada cardíaca. Eles vão fazer uma autópsia e sabaremos. Por enquanto não podemos dizer o que aconteceu. Pode haver causas cardiológicas ou neurológicas – resumiu.

Balanta havia retornado recentemente da Colômbia para iniciar os trabalhos de pré-temporada na equipe argentina. Atlético Tucumán e Federação Colombiana de Futebol emitiram notas de pesar.

O jogador foi campeão colombiano pelo Deportivo Cáli antes de transferir-se para o Tucumán. Por seleções de base, disputou as últimas edições dos mundiais sub-17 e sub-19.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo