EconomiaNotícias

Brasil abre 372 mil vagas de emprego em agosto, aponta Caged

Foi o oitavo mês consecutivo com a criação de postos de trabalho formal. No acumulado do ano, são 2,2 milhões de vagas abertas

O Brasil registrou em agosto a abertura líquida de 372 mil vagas de emprego com carteira assinada. O resultado é a diferença entre 1,8 milhão de contratações contra 1,4 milhão de demissões no período. O resultado é melhor do que o registrado no mesmo mês de 2020, quando foram criadas 242 mil vagas.

A geração de empregos foi puxada pelo setor de serviços com 180 mil oportunidades. Os demais setores da economia também criaram postos de trabalho: comércio (77 mil), indústria (72 mil), construção (32 mil) e agricultura (9,2 mil).

No acumulado do ano (janeiro a agosto), o saldo de contratações é positivo em 2,2 milhões de vagas. No mesmo período do ano passado, sob efeito da pandemia, houve o fechamento de quase 850 mil postos formais.

Os dados fazem parte do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados e foram divulgados nesta quarta-feira, 29, pelo Ministério do Trabalho e Previdência.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo

Adblock Detectado

Por Favor, ajude-nos a manter esse site no ar. Retire o bloqueador de anúncios.