Bolsonaro zera impostos sobre importação de milho até o fim do ano

Ação tem objetivo de reforçar o abastecimento de setores como a agroindústria
Presidente Jair Bolsonaro Assinou MP Na Noite De Ontem, Quarta Feira 22, Foto, Isac Nóbrega,PR Presidente Jair Bolsonaro Assinou MP Na Noite De Ontem, Quarta Feira 22, Foto, Isac Nóbrega,PR
Presidente Jair Bolsonaro Assinou MP Na Noite De Ontem, Quarta Feira 22, Foto, Isac Nóbrega,PR

Ação tem objetivo de reforçar o abastecimento de setores como a agroindústria

Para abastecer setores como a agroindústria, o presidente Jair Bolsonaro assinou uma Medida Provisória (MP) que isenta de tributos a importação de milho. O texto foi publicado nesta quinta-feira, 23, no Diário Oficial da União. A MP vai zerar a alíquota da PIS/Pasep e a Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins) até 31 de dezembro deste ano.

Segundo nota da Secretaria Geral da Presidência da República, a justificativa “encontra-se na necessidade de aumentar a importação de milho devido à sua escassez no mercado interno”. Isto, em virtude de “problemas climáticos, atrasos na colheita de verão e na semeadura da segunda safra e, ainda, pelos baixos níveis de estoque.”

De acordo com o governo, a renúncia dessa receita será compensada com o aumento do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) informado na última semana.

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *