Bolsonaro, sobre inquérito das fake news: ‘Acho que até o Supremo quer se ver livre’

Em agosto, o ministro Alexandre de Moraes incluiu o presidente na lista de investigados
Presidente Jair Bolsonaro Concede Entrevista No Palácio Do Planalto, Foto, Alan Santos,PR Presidente Jair Bolsonaro Concede Entrevista No Palácio Do Planalto, Foto, Alan Santos,PR
Presidente Jair Bolsonaro Concede Entrevista No Palácio Do Planalto, Foto, Alan Santos,PR

Em agosto, o ministro Alexandre de Moraes incluiu o presidente na lista de investigados

O presidente Jair Bolsonaro acredita que o Supremo Tribunal Federal (STF) quer “se ver livre” do inquérito das supostas fake news. A declaração foi dada no programa Direto ao Ponto, da rádio Jovem Pan, na segunda-feira 27.

Guilherme Fiuza interpelou se a investigação foi tratada na conversa que Bolsonaro teve com o ex-presidente Michel Temer e o ministro do STF Alexandre de Moraes, depois das manifestações de 7 de Setembro.

“Eu conversei com o Temer e com o Alexandre de Moraes. Não vou negar isso aí. Mas eu não revelar o que aconteceu nessas conversações reservadas”, afirmou Bolsonaro.

O presidente continuou: “Eu acho que até o Supremo já quer se ver livre desse inquérito. Com todo o respeito, eu sei que posso ser investigado por algo que eu fiz em meu governo, mas não dessa forma, sem a anuência do Ministério Público. É um negócio capenga.”

Inelegibilidade

Em agosto, Alexandre de Moraes incluiu Bolsonaro na lista de investigados do inquérito das fake news, atendendo a um pedido aprovado por unanimidade pelos ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

“Sair uma decisão dali para me tornar inelegível junto ao TSE é outra história”, ressaltou o presidente. “Eu não vou jogar fora das quatro linhas, mas também não posso admitir que joguem fora das quatro linhas para me atingir.”

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *