Notícias

Bolsonaro recebe Lira e Guedes para tratar dos combustíveis

Presidente da República e chefe da Câmara se reuniram também para falar da pauta econômica

O presidente Jair Bolsonaro recebeu o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e o ministro da Economia, Paulo Guedes, para tratar da pauta econômica e do preço dos combustíveis. A reunião, que não estava inicialmente prevista nas agendas das autoridades, aconteceu na manhã desta sexta-feira (1°).

Em transmissão ao vivo realizada na noite de quinta-feira (30), Bolsonaro sugeriu a possibilidade da criação de um fundo para diminuir a flutuação do preço dos combustíveis no país. Esse fundo seria formado por dividendos da Petrobras pagos à União.

– Vim conversando com Montezano hoje [quinta, 30] no avião. Ele é presidente do BNDES. Pegando dicas com ele [sobre] o que a gente pode fazer. É criar um fundo regulador, é ver o lucro da Petrobras, aquilo [que] veio para o governo federal, para nós. Ninguém vai meter a mão em nada – disse.

Na manhã desta sexta, Lira falou no Twitter sobre o encontro com Bolsonaro e Guedes. Na publicação, o presidente da Câmara ressaltou que foi discutido não somente o preço dos combustíveis, mas também outros temas relacionados à pauta econômica do país.

– Com todo gás, seguimos na luta pela redução nos preços dos combustíveis, mas já temos decisões práticas. A Câmara aprovou o “Gás Social”, que corta pela metade o preço do botijão para famílias com baixa renda – escreveu.


Lira falou no Twitter sobre encontro com Bolsonaro Foto, Reprodução,Twitter

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock Detectado

Por Favor, ajude-nos a manter esse site no ar. Retire o bloqueador de anúncios.