Bolsonaro: “Quem quer a paz, se prepare para a guerra”

Declaração foi dada durante evento com militares
Presidente Jair Bolsonaro Foto, PR,Alan Santos Presidente Jair Bolsonaro Foto, PR,Alan Santos
Presidente Jair Bolsonaro Foto, PR,Alan Santos

Declaração foi dada durante evento com militares

O presidente Jair Bolsonaro disse em evento organizado pelo Ministério da defesa nesta quarta-feira (1º), no Rio de Janeiro, que “quem quer paz” deve se preparar paz a guerra.

No local ocorria uma homenagem a atletas militares que participaram das olimpíadas de Tóquio. Bolsonaro decidiu dar uma medalha “pessoal” ao boxeador Herbert da Conceição, sargento da Marinha que ganhou o ouro após vencer o ucraniano Oleksandr Khyzniak por nocaute. Ao se dirigir ao atleta, o presidente disse que “com flores, não se ganha a guerra”.

– Enfia a porrada, guerreiro, é isso aí. Com flores não se ganha a guerra não, pessoal. Quando se fala em armamento, quem quer a paz, se prepare para a guerra – declarou.


Presidente Bolsonaro entrega medalha ao boxeador Herbert da Conceição Foto, Reprodução,TV Brasil

O presidente disse que por ser uma medalha “pessoal”, não poderia ser mostrada para ninguém e que não poderia dar para todos os atletas porque “foi uma tiragem bastante reduzida”.

Na terça-feira (31), Bolsonaro apresentou a apoiadores uma medalha com sua imagem gravada nela e as palavras ‘imorrível’, ‘imbrochável’ e ‘incomível’. Também estava gravado no objeto a expressão “clube Bolsonaro.



Medalhe criada por Bolsonaro Imorrível, Imbrochável e Incomível Foto, Reprodução Youtube,Foco do Brasil

No evento, junto com o presidente, estavam também os ministros Walter Souza Braga Netto (Defesa), Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), Onyx Lorenzoni (Trabalho e Previdência) e João Roma (Cidadania).

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *