Ex-presidente sentiu fortes dores abdominais causadas por obstrução intestinal; episódio está ligado a sequelas da facada de 2018
O ex-presidente Jair Bolsonaro passou mal na manhã desta sexta-feira (11/4) enquanto cumpria compromissos na cidade de Santa Cruz, no interior do Rio Grande do Norte. De acordo com informações de auxiliares, o ex-presidente foi acometido por fortes dores abdominais associadas a uma obstrução intestinal, complicação recorrente desde o atentado a faca que sofreu em 2018, durante a campanha eleitoral.
Após os primeiros atendimentos em um hospital público da cidade, Bolsonaro foi removido de helicóptero para a capital, Natal, onde será internado em uma unidade particular de saúde. A aeronave foi disponibilizada pela Secretaria de Segurança Pública do Estado.
Até o momento, não há boletim médico oficial sobre o quadro clínico do ex-presidente, que já passou por diversas cirurgias abdominais desde o atentado sofrido em Juiz de Fora (MG), durante o primeiro turno da campanha presidencial de 2018.