Notícias

Bolsonaro “nunca quis nenhuma ruptura”, afirma Carla Zambelli

A deputada declarou que o presidente estendeu “bandeira branca” aos demais Poderes e espera gesto em resposta

A deputada federal Carla Zambelli (PSL) afirmou nesta segunda-feira (20) que a “nota à nação”, divulgada pelo presidente Jair Bolsonaro no dia 9 de setembro representou uma “bandeira branca” em relação aos demais Poderes. De acordo com ela, o chefe do Executivo nunca desejou uma ruptura institucional e um governo ditatorial.

– O presidente nunca quis nenhuma ruptura. Se você remontar a história e pegar as manifestações dele, ele já disse que teria que dialogar com o centro porque não seria um ditador. A carta mostra que Bolsonaro quer o diálogo, quer a harmonia entre os Poderes, defende a liberdade de expressão e de opinião, o direito de ir e vir e a liberdade de crença – declarou a parlamentar, em entrevista à revista Oeste.

Zambelli disse ainda que o presidente e seus apoiadores estão aguardando um aceno dos demais Poderes da República.

– Ele está tentando ao máximo estabelecer essa harmonia entre os três Poderes. Agora, estamos vivendo um período em que Bolsonaro e os bolsonaristas estão com bandeira branca e estamos aguardando um gesto dos outros Poderes – disse a deputada.

A parlamentar comentou ainda sobre os protestos convocados pelo Movimento Brasil Livre (MBL) e pelo Vem Pra Rua, no último dia 12 de setembro. Para ela, a baixa adesão indica não existir chances para a terceira via nas próximas eleições.

– Depois do dia 12, fico bem tranquila de saber que não existe terceira via. Mesmo somadas todas as terceiras vias possíveis, não há apoio popular – avaliou.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock Detectado

Por Favor, ajude-nos a manter esse site no ar. Retire o bloqueador de anúncios.