Bolsonaro: no STF, André Mendonça vai ser contra o marco temporal e pautas progressistas

Presidente disse que ele estará ‘perfeitamente alinhado’ ao governo federal em relação às pautas econômicas
Ex Ministro Da Justiça André Mendonça,Foto,Anderson Riedel,PR Ex Ministro Da Justiça André Mendonça,Foto,Anderson Riedel,PR
Ex Ministro Da Justiça André Mendonça,Foto,Anderson Riedel,PR

Presidente disse que ele estará ‘perfeitamente alinhado’ ao governo federal em relação às pautas econômicas

O presidente Jair Bolsonaro voltou defender publicamente que André Mendonça seja ministro do Supremo Tribunal Federal. Segundo o mandatário, se o ex-ministro da Justiça e ex-advogado-geral da União, for aprovado pelo Senado, ele será contra, por exemplo, o marco temporal e às pautas progressistas.

Em entrevista a Jovem Pan na terça-feira, Bolsonaro disse que um voto no Supremo faz diferença e que, além de defender a família, Mendonça estará “perfeitamente alinhado” ao governo federal em relação às pautas econômicas: “Nós precisamos de mais um dentro do Supremo”.

Bolsonaro comentou o desentendimento entre o pastor Silas Malafaia e o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, em torno da aprovação de André Mendonça para vaga no STF. Apoiador do presidente, Malafaia acusa ministro de trabalhar contra a nomeação do ex-advogado-geral da União para a Corte.

“Não dei ordem para nenhum ministro trabalhar contra o André, muito pelo contrário, e, se isso aconteceu, não tomei conhecimento. Agora, jantares existem aos montões em Brasília e, muitos vezes, alguém está presente ali e nem sabe qual é a pauta deste jantar. Eu prefiro não botar lenha na fogueira”, disse Bolsonaro.

Segundo o pastor, Ciro Nogueira estaria articulando o nome de Alexandre Cordeiro de Macedo, presidente do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), para a vaga.


Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *