Bolsonaro mantém Mendonça para o STF: “É ele até o final”

Sabatina do ex-advogado-geral da União segue emperrada por Davi Alcolumbre
Bolsonaro Reafirmou Escolha De Mendonça Ao STF Foto, PR,Isac Nóbrega Bolsonaro Reafirmou Escolha De Mendonça Ao STF Foto, PR,Isac Nóbrega
Bolsonaro Reafirmou Escolha De Mendonça Ao STF Foto, PR,Isac Nóbrega

Sabatina do ex-advogado-geral da União segue emperrada por Davi Alcolumbre

O presidente Jair Bolsonaro voltou a afirmar, nesta quinta-feira (16), que não irá indicar outro nome além do ex-advogado-geral da União, André Mendonça, para a vaga aberta no Supremo Tribunal Federal (STF).

– É André Mendonça para o Supremo Tribunal Federal. É ele até o final – reforçou Jair Bolsonaro à CNN.

Também na quinta, parlamentares da base do governo federal informaram que o senador Davi Alcolumbre, presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Senado, deve incluir a sabatina de Mendonça na agenda ainda neste mês.

Nos bastidores, circula a informação de que Alcolumbre vem adiando a sabatina do indicado de Bolsonaro por estar insatisfeito com a postura do presidente com o Congresso Nacional. Outro motivo é o ressentimento do senador com o apagão que houve em seu estado, no Amapá – ocasião na qual ele considerou que não teve apoio do governo federal.

Mendonça foi indicado ao cargo em julho deste ano e, desde então, aguarda o agendamento da sabatina que irá definir seu futuro no STF.



Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *