Bolsonaro Lidera Cúpula Conservadora Em Balneário Camboriú: ‘Direita Sairá Ainda Mais Forte Após O Evento’

Javier Milei e Jair Bolsonaro são destaques na 5ª edição do CPAC Latino-Americano em Balneário Camboriú
Bolsonaro Bolsonaro
Bolsonaro

Javier Milei e Jair Bolsonaro são destaques na 5ª edição do CPAC Latino-Americano em Balneário Camboriú

Javier Milei, o presidente argentino, e , o ex-presidente brasileiro, estão listados como os principais oradores da quinta edição do capítulo latino-americano da Conferência de Política de Ação Conservadora (CPAC), que ocorreu no fim de semana em Balneário Camboriú.

Ambos são os principais palestrantes da quinta edição do capítulo latino-americano da Conferência de Política de Ação Conservadora (CPAC), considerado o maior e mais influente fórum de conservadores e ultraliberais do mundo.

Bolsonaro lidera cúpula conservadora no Brasil e projeta: ‘Direita sairá fortalecida após o evento’”

Bolsonaro abriu o evento com um breve discurso e entoou o hino nacional brasileiro pela manhã. “A direita, unida, sairá ainda mais forte após este evento”, antecipou. Mais tarde, encerrou o primeiro dia da cúpula conservadora, destacando que “não há maior satisfação para um político do que ser recebido da mesma forma em todas as regiões do Brasil”.

O ex-presidente enfatizou a riqueza de seu país e a possibilidade de direcionar o futuro nacional. “Brasil é um dos melhores países do mundo. Simplesmente não estamos no topo devido a decisões que, por vezes, deixamos de tomar. Mas o futuro está à nossa frente. Qualquer sacrifício pelo nosso país vale a pena”, afirmou.

Bolsonaro desafiou a mídia para uma entrevista de duas horas, acusando-a de tentativas de censura desde que deixou o cargo. “Estou à disposição por duas horas. Será a maior audiência da história da televisão para discutir todos os temas ao vivo, sem manipulações, sem edições”, declarou, mencionando também a investigação policial sobre a apropriação de joias e seu certificado de vacinação.

Depois de Bolsonaro, Michelle, sua esposa, que é citada como uma potencial candidata à presidência se seu marido for impedido, falou rapidamente sobre a volta ao poder por meio das eleições municipais deste ano.

O deputado Eduardo Bolsonaro, que é um dos filhos do ex-presidente e coordenador da CPAC, enfatizou a participação massiva no evento como evidência de que a direita resiste à censura e aspira a retomada do poder.

Durante o evento, Jorginho Mello, o governador de Santa Catarina, fez um discurso no qual exaltou o seu estado como o mais “seguro, competitivo e longevo” do Brasil. Ele expressou seu desejo de inspirar coragem, fé e esperança na conferência, antevendo uma possível recondução de Bolsonaro à presidência em 2026.

Mello concluiu: “Santa Catarina é o melhor estado do Brasil porque nunca foi governado pelo PT e nunca será”.


Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *