Bolsonaro ironiza CPI: ‘Renan tá achando que eu não vou dormir’

Presidente reclamou de repercussão de possível indiciamento
Presidente Jair Bolsonaro Reclamou De Repercussão Da CPI Com Indiciamento Foto,EFE,Joédson Alves Presidente Jair Bolsonaro Reclamou De Repercussão Da CPI Com Indiciamento Foto,EFE,Joédson Alves
Presidente Jair Bolsonaro Reclamou De Repercussão Da CPI Com Indiciamento Foto,EFE,Joédson Alves

Presidente reclamou de repercussão de possível indiciamento

O presidente Jair Bolsonaro ironizou seu provável indiciamento no relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito da Covid-19, de autoria do senador Renan Calheiros (MDB-AL). Em conversa com apoiadores na entrada do Palácio do Planalto, Bolsonaro disse que não vai “nem dormir”.

– O Renan tá achando que eu não vou dormir porque tá me chamando de homicida, tá de sacanagem, né? O que se passa na cabeça do Renan Calheiros naquela CPI com esse indiciamento? – questionou.

Bolsonaro ainda reclamou da repercussão da acusação perante o mundo. O presidente também apontou a seletividade nas investigações da CPI, que optou por não apurar, por exemplo, escândalos de corrupção envolvendo o Consórcio Nordeste.

– Esse indiciamento, para o mundo todo vai que eu sou homicida. Eu não vi nenhum chefe de estado [refere-se a governadores] ser acusado de ser homicida no Brasil por causa da pandemia. E olha que eu dei dinheiro pra todos eles. Agora, o Renan Calheiros não se interessou em apurar o Consórcio Nordeste, o Carlos Gabas – completou.

O relatório final da CPI da Covid deve indiciar o presidente Jair Bolsonaro por pelo menos 11 crimes: charlatanismo; incitação ao crime; falsificação de documento particular; prevaricação; genocídio de indígenas; epidemia com resultado morte; infração de medida sanitária preventiva; emprego irregular de verbas públicas; crime contra a humanidade; crime de violação de direito social; e incompatibilidade com dignidade, honra e decoro do cargo.

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *