Notícias

Bolsonaro: ‘Imagina a pandemia com Haddad no meu lugar’

O petista disputou a Presidência com Bolsonaro em 2018

Em conversa com apoiadores na entrada do Palácio da Alvorada, o presidente Jair Bolsonaro reforçou sua opinião sobre a possibilidade de implementação de um passaporte da vacina no Brasil. Diante de tantas críticas que sua gestão recebe, o chefe do Executivo aproveitou para questionar como seria o cenário do Brasil na pandemia sob a gestão de Fernando Haddad (PT), candidato derrotado por ele nas eleições de 2018.

– Às vezes, eu falo para algumas pessoas que querem velocidade nas ações: imagine se tivesse o Haddad no meu lugar como é que estaria o Brasil. Passaporte da vacina, lockdown. Imagina a roubalheira que teria durante a pandemia – disse Bolsonaro.

Os ministros Marcelo Queiroga (Saúde), Ciro Nogueira (Casa Civil) e Bruno Bianco (Advocacia-Geral da União) informaram nesta semana um novo protocolo para entrada de viajantes no país.

Pelas novas regras, quem não se imunizou contra a Covid-19 deverá fazer uma quarentena de cinco dias e só deixará isolamento após um teste RT-PCR negativo. Já quem se vacinou está dispensado do isolamento. Mas todos os viajantes devem apresentar um RT-PCR negativo feito 72 horas antes, ou teste de antígeno feito 24 horas antes, para entrar em território nacional.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo