Presidente participou de solenidade no Santuário Nacional de Aparecida
O presidente Jair Bolsonaro realizou, na tarde desta terça-feira (12), a primeira leitura bíblica da missa do dia da Nossa Senhora de Aparecida, no Vale do Paraíba, e encerrou a sua visita com uma oração.
Na solenidade, que ocorreu no Santuário Nacional de Aparecida, o chefe do Executivo leu um trecho do livro de Ester, do Antigo Testamento.
A cerimônia foi conduzida pelo arcebispo de Aparecida, dom Orlando Brandes.
O presidente chegou ao local de helicóptero por volta das 14h e foi recebido pela população. Ele estava acompanhado dos ministros da Cidadania, João Roma, e da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes.
Mais cedo, o arcebispo de Aparecida, dom Orlando Brandes, afirmou em coletiva que o presidente era bem-vindo à missa mesmo sem a máscara de proteção contra o novo coronavírus. Bolsonaro, porém, acompanhou a cerimônia utilizando acessório e o retirou apenas para fazer a leitura bíblica.
No ano de 2019, o chefe do Executivo também marcou presença no Santuário Nacional no dia 12 de outubro. Apesar de sua proximidade com os líderes evangélicos, Bolsonaro tem como fé o catolicismo.
O presidente passa o feriado prolongado no litoral paulista e deve retornar a Brasília na quarta-feira (13).