Telefonema foi promovido pelo ex-presidente Michel Temer
Durante seu encontro com o presidente da República nesta quinta-feira (9), o ex-chefe do Executivo Michel Temer (MDB) viabilizou um telefonema entre Jair Bolsonaro (sem partido) e o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
De acordo com fontes da TV Globo, testemunhas do diálogo relataram que a conversa entre o presidente e o magistrado foi “institucional” e “amena”. O conteúdo do diálogo, porém, permanece em sigilo.
No decorrer da reunião de quatro horas, Temer aconselhou Bolsonaro a publicar um “manifesto de pacificação” para promover uma reaproximação entre os três Poderes. Menos de uma hora após Temer deixar o Palácio do Planalto, uma “declaração à nação” foi divulgada em tom apaziguador.
O ex-presidente Michel Temer, contudo, confirmou à TV Globo que ele mesmo foi o responsável por escrever o texto, e não o presidente Bolsonaro.
Na pauta da conversa entre o emedebista e o chefe do Executivo, também esteve os atos de caminhoneiros, que seguem bloqueando rodovias federais.
Temer chegou ao Planalto por volta das 11h30 desta quinta-feira e deixou o local às 16h15. Também estava presente na reunião o advogado-geral da União, Bruno Bianco.