NotíciasPolítica

Bolsonaro diz que analisa viajar para funeral da Rainha Elizabeth

Presidente afirma que pode enviar comitiva oficial para o Reino Unido, caso não possa abandonar a campanha no Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que analisa a possibilidade de viajar para o funeral da Rainha Elizabeth II no Reino Unido, se a agenda de campanha puder ser adaptada ao compromisso. A declaração foi feita na última quinta-feira, 8, em entrevista para o Correio Braziliense.

A monarca morreu na quinta-feira aos 96 anos na residência de verão da Família Real Britânica, na Escócia. Elizabeth II estava no poder já 70 anos, desde 1952.

“O protocolo ainda não sabemos, de quando serão os atos, a sua despedida. De acordo com o protocolo, a gente decide o que fazer. Estamos em campanha, andando pelo Brasil, vamos analisar se é o caso ir ou não. Seriam dois dias da nossa agenda. Mas, caso não seja possível, nós vamos mandar uma comitiva nossa para lá”, afirmou Bolsonaro.

Também na quinta-feira, o presidente decretou luto oficial de três dias em razão da morte de Elizabeth II.

“A rainha foi uma pessoa fantástica, sempre transmitindo alegria, seriedade e patriotismo. Uma família que teve seus problemas, que toda família tem e ela sempre foi uma âncora”, afirmou.

Nesta sexta-feira, 9, o presidente Jair Bolsonaro tem atos de campanha marcados para os Estados de Maranhão e Tocantins.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo

Adblock Detectado

Por Favor, ajude-nos a manter esse site no ar. Retire o bloqueador de anúncios.