Governadores decidiram convidar o presidente para um encontro após reunião desta segunda-feira
Após reunião na segunda-feira (23), os governadores do país decidiram pedir uma reunião conjunta com o presidente Jair Bolsonaro. No entanto, de acordo com a colunista Carla Araújo, do portal Uol, Bolsonaro deve recusar o encontro.
Os governadores queriam realizar um encontro com todos os chefes de poderes antes de 7 de setembro. Segundo eles próprios, a ideia era amenizar as relações institucionais, para evitar radicalizações e confrontos nas manifestações marcadas para o Dia da Independência.
Grupos de oposição e de apoio ao presidente prometem grandes atos – alguns na mesma região, como a avenida Paulista, em São Paulo.
A informação de que Bolsonaro deve negar o encontro foi dada à colunista por auxiliares do presidente, que consideram a iniciativa dos governadores uma espécie de “jogo para a plateia”.
Apesar disso, avaliam os assessores, o ideal seria uma reunião entre Bolsonaro e os presidentes da Câmara, Arthur Lira, do Senado, Rodrigo Pacheco, e do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux.