NotíciasPolítica

Bolsonaro deve ir à posse de Milei na Argentina em dezembro

Candidato direitista derrotou o peronista Sergio Massa, da frente governista Unión por la Patria, nas eleições deste domingo

O ex-presidente deve comparecer à posse de Javier Milei como presidente da , em 10 de dezembro. Em uma conversa por telefone nesta segunda-feira (20), Milei convidou o ex-presidente, que confirmou a ida à cerimônia.

Milei foi eleito com 55,95% dos votos na disputa contra 44,04% de Massa, que se antecipou ao anúncio dos resultados parciais da votação e, antes das 20h, fez um pronunciamento em que reconheceu a derrota. “Já falei com Milei, que é o presidente que a maioria escolheu”, afirmou o peronista.

Em seu primeiro discurso após a vitória, Milei disse que “hoje começa o fim da decadência da Argentina” e “começa a reconstrução [do país]”. “Hoje é uma noite histórica. Começamos a virar a página da nossa história e a deixar para trás o modelo empobrecedor”, afirmou.

O ultraliberal também agradeceu o apoio recebido pelo ex-presidente argentino Mauricio Macri e pela ex-candidata à Presidência da Argentina, Patricia Bullrich, que ficou em terceiro lugar na disputa eleitoral deste ano.

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo