Discurso do presidente deve ser proferido no dia 21 de setembro
O presidente Jair Bolsonaro decidiu participar, de forma presencial, da 76ª sessão da Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), que acontece entre os dias 21 e 27 de setembro, em Nova York.
No ano passado, o presidente brasileiro participou virtualmente do evento, no auge da pandemia de covid-19. Na sexta-feira 3, o Ministério das Relações Exteriores anunciou que o discurso de Bolsonaro deve ocorrer no dia 21. Ele retornaria ao país no dia seguinte.
Receba no WhatsApp as principais notícias do dia em primeira mão
Tradicionalmente, cabe ao chefe de Estado do Brasil fazer o discurso de abertura da Assembleia-Geral. Na sequência, deve falar o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden.