Notícias

Bolsonaro critica decisão de Pacheco sobre impeachment de Moraes: ‘Ele agiu de maneira diferente’

Presidente concedeu entrevista à Rádio Jornal, de Pernambuco, na manhã desta quinta-feira, 26

Em entrevista à Rádio Jornal, de Pernambuco, na manhã desta quinta-feira, 26, o presidente Jair Bolsonaro criticou a decisão do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), de rejeitar o pedido de impeachment contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. Para o presidente, Pacheco “agiu diferente do que estava agindo antes” e comparou a situação com o fato de o parlamentar ter aceito a abertura da CPI da Covid, por determinação do ministro do STF Luíz Roberto Barroso.

“O presidente do Senado entendeu e acolheu uma decisão da sua advocacia, da advocacia do Senado. Agora, quando chegou uma ordem do ministro Barroso para abrir a CPI da Covid, ele mandou abrir, e ponto final. Ele agiu de maneira diferente de como agiu no passado”, disse Bolsonaro.

Bolsonaro também teceu críticas ao ministro Alexandre de Moraes. “Ele simplesmente ignora a Constituição, desconhece vários incisos do artigo 5º, que fala do direito de ir e vir, da liberdade de expressão”, disse. “Simplesmente começa a investigar qualquer um. Ele prende, tira a liberdade”.

No último dia 12, o ministro Alexandre de Moraes determinou a prisão do presidente do PTB, Roberto Jefferson, por participação em grupos que atuavam nas mídias sociais para supostamente atacar as instituições democráticas. Para Bolsonaro, é preciso defender o direito à liberdade de expressão e há alternativas para punir quem não cumpre a lei. “Se alguém se incomoda, entra com danos morais, não precisa prender. Lamento”, disse.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo